quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tipos de base

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o principal item para uma make de arrasar quarteirão rs, a base. Nada mais importante do que a base para você conseguir aquele efeito pele perfeita e uniforme. Mas você conhece todos os tipos de base e sabe qual o melhor se adapta para sua pele?



Base Líquida:
A que dá o efeito mais próximo ao natural, por ter um efeito mais leve e é muito mais fácil de aplicar. É indicada para todos os tipos de pele, mas pra quem tem a pele muito oleosa deve evitar nos dias mais quentes, pois acabam derretendo muito fácil.

Base em bastão:
Tem uma cobertura bem pesada, e pode servir até como corretivo. Ótimo para peles com espinhas, olheiras, marcas de acnes e de sol. Deve ser muito bem espalhado, se não fica com ar muito artificial. Indicado para peles normais e secas.

Base em pó:
Possui uma cobertura leve, mas você pode deixar mais pesada passando mais de uma camada. Ótima para peles oleosas, pois o pó ajuda na absorção. De preferencia aos minerais, que são feito de ingredientes naturais, e não contem óleos

Base em mouse:
De cobertura média, com um efeito bem natural lembrando o efeito da base líquida. Indicadas para todos os tipos de pele, mas por serem livres de óleos, são ótimas e super recomendadas para quem tem pele oleosa e procura um efeito leve e mate.

Base cremosa: 
Por serem mais espessas tem uma cobertura mais pesada, ideal para quem tem imperfeições como espinhas, cicatrizes e manchinhas na pele, pois ela esconde bem. Não é indicada para peles oleosas. São otimas para fazer makes mais pesadas como para festa ou para noite. 

Base compacta:
Por ter uma textura cremosa e acabamento opaco, serve para todos os tipos de pele. Cobertura de leve a média, você pode deixar o acabamento ainda mais natural umedecendo a esponjinha antes de aplicar a base.



Não deixe de ver:


A sombra certa para a sua cor de olho   







6 comentários:

  1. Eu não tive boas experiencias com a base líquida, porque eu acho que acaba deixando o rosto manchado. Atualmente eu estou usando uma base da Avon, bastão. Apesar da marca não estar me agradando, o bastão foi o que eu mais gostei até agora.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo querida...Sucessso !
    http://maeefilha10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente a minha experiência com a base não foi das melhores! Mas a base cremosa é ótima vale super a pena.

    http://conexaoglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bem ??
    eu sempre usei base liquida e nunca tive problemas alias eu gosto e não fico sem
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas ! gosto de base liquida (:

    ResponderExcluir
  6. Sempre usei a base líquida , uma vez que usei a em bastão HAHA' http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir