terça-feira, 18 de março de 2014

Como fazer a chapinha durar mais tempo?

Olá meninas, tudo bem?

Nada mais chato, do que ficar horas e horas na frente do espelho fazendo chapinha no cabelo, pra algumas horas depois ta tudo arrepiado e as vezes nem parecendo que você fez chapinha. E a grande pergunta é: COMO FAZER A CHAPINHA DURAR MAIS TEMPO? Aqui vão algumas dicas, para quem esta tento dificuldade em manter o cabelo liso e bonito usando chapinha.


  • Antes :


Usar sempre um shampoo neutro, eles não abrem as cutículas dos fios, deixando-os assim mais leves. Evitar passar condicionador e creme de pentear, eles deixam os fios oleosos e úmidos, dificultando o efeito liso. Usar sempre um protetor termino, que além de proteger o cabelo do calor ainda deixa o cabelo ainda mais liso. E mesmo pra quem tem o cabelo levemente ondulado, é sempre bom fazer uma escova ou pelo menos secar com o secador antes da chapinha, pra evitar o desgaste dos fios devido ao calor.
Alinne Moraes

  • Durante:


Não é nada bom ficar passando a mão direto nos fios, o certo é você dividi-lo inteiro com o auxilio de um pente, pois ficar passando a mão nos cabelos acaba transmitindo a oleosidade das mãos, fazendo durar menos a hidratação do cabelo. Pegar sempre mechas pequenas e finas para que todos os fios sejam alisados.
Isis Valverde

  • Depois:


Passar reparador de pontas ou serum, POUCO E SÓ NAS PONTAS! Nada de passar desde a raiz.

Thaila Ayala 

Dicas:

Eu uso shampoo neutro para crianças e funciona muito bem e sempre jogo um jato de ar quente em seguida de um jato de ar frio para abaixar qualquer fiozinho rebelde. Em dias de chuva, faça um coque e prenda com um grampo ou presilha e um lenço ou touca para não marcar.




Um comentário:

  1. Otima dica.. Eu sou adpta da chapinha.. Com certeza vou colocar em pratica essas dicaas :-)

    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir