sábado, 8 de março de 2014

#Top10! Tatuagens delicadas e seus significados


                                            1º. A âncora:   

Essa tatuagem, representa tranquilidade, firmeza e fidelidade, profissional ou amoroso. Nasceu entre os marinheiros, significando que o marinheiro que a possuía havia navegado pelo Oceano Atlântico. Em geral, a tatuagem de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.


Inspire-se :
  • Miley Cyrus


  • Lady Gaga


2º. Gaivotas:


Os pássaros são um dos símbolos mais comuns de liberdade. As gaivotas são aves e reforçam esse sentimento de liberdade. Estes são os animais que vivem perto do mar e assim também estão associados com pureza e espírito livre.


Inspire-se:

  • Demi Lovato



  • 3º. Pena:


Assim como as gaivotas, tatuagens de pena também significam liberdade. Uma das melhores coisas sobre a tatuagem de pena é que pode ser colocada numa variedade de diferentes lugares do seu corpo. 


Inspire-se:


  • Erin Wasson

  • Demi Lovato

4º. Coroa:


 Uma das tatuagens mais populares hoje em dia é a Tatuagem de Coroa. Tanto pelo seu significado que remete à realeza quanto pela beleza natural do desenho. Outros significados: Liderança, autoridade, poder, imortalidade, legitimidade, justiça, inspiração, divina, cristandade.


Inspire-se:

  • Dani Bolina 



  • Justin Bieber


5º. Clave de sol:


tatuagem de clave de sol frequentemente une duas paixões: a música e a tatuagem. É um símbolo mais adequado para músicos ou fãs da música, e a tatuagem tem significado de amor pela música. Na maioria das vezes, a vida dos músicos não é fácil. Por isso, a tatuagem de clave de sol também pode simbolizar a liberdade, paixão pela música, poesia, romance e aventura do caminho que os músicos percorrem ao longo de suas vidas.


Inspire-se:

  • Anitta

  • Pitty

6º. Filtro dos sonhos ou Apanhador dos sonhos:



Seu significado é voltado a proteção contra os sonhos, contra pesadelos,  trazendo diariamente boas energias. É um objeto de origem americana e surgiu em uma tribo indígena chamada Ojibwe (ou Chippewa)Para essa tribo a principal tarefa da vida era decifrar as mensagens reveladas nos sonhos. Eles acreditavam que ao anoitecer o ar se enchia de sonhos bons e ruins e que era muito importante entender importantes mensagens que poderiam ser enviados pelo Grande Espírito. 


Inspire-se:

  • Miley Cyrus


7º. Dente de leão:


Ternura, delicadeza, atitude, magia, boa sorte, infância, juventude, alegria, romance, flexibilidade, agilidade e liberdade, além de positividade e crescimento. Em suma, uma tatuagem de dente de leão significa apenas coisas boas de natureza positiva.


Inspire-se :


8º.  Infinito:


O simbolo do infinito representa algo infinito, realmente grande em número, incontável.
Representado pela figura do 8 em posição horizontal, também é similar ao Ouroboros, a cobra que come sua própria cauda, não havendo assim, um começo ou um fim
Desta forma, podemos deduzir que o significado da tatuagem de infinito é a de constante mudança, de algo sem um começo ou fim pré-definido.


Inspire-se:



9º. Laço:



Para muitas pessoas, o significado da tatuagem de laço é que a pessoa tatuada esteja “embrulhada para presente” e que represente algo bom e especial. Os laços também podem ter significado de “forget me not knot”, ou um “nó contra o esquecimento”, simbolizando uma lembrança para deixar no passado. Os laços também podem ser tatuados apenas pela estética, por serem meigos e delicados.


Inspire-se :



10º. Frases:



Muitas pessoas preferem fazer tatuagens com palavras ao invés de desenhos, pois assim poderão deixar mais claro o seu significado. As tatuagens escritas podem ser feitas com nomes, palavras de ordem e até mesmo frases, os idiomas usados podem variar. Seguindo a mesma linha, mas com alguma diferença, os ideogramas japoneses, que são símbolos que representam palavras, também são muito usados.


Inspire-se:

  • Megan Fox

  • Lana Del Rey


















Nenhum comentário:

Postar um comentário