sábado, 8 de março de 2014

#Top10! Tatuagens delicadas e seus significados


                                            1º. A âncora:   

Essa tatuagem, representa tranquilidade, firmeza e fidelidade, profissional ou amoroso. Nasceu entre os marinheiros, significando que o marinheiro que a possuía havia navegado pelo Oceano Atlântico. Em geral, a tatuagem de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.


Inspire-se :
  • Miley Cyrus


  • Lady Gaga


2º. Gaivotas:


Os pássaros são um dos símbolos mais comuns de liberdade. As gaivotas são aves e reforçam esse sentimento de liberdade. Estes são os animais que vivem perto do mar e assim também estão associados com pureza e espírito livre.


Inspire-se:

  • Demi Lovato



  • 3º. Pena:


Assim como as gaivotas, tatuagens de pena também significam liberdade. Uma das melhores coisas sobre a tatuagem de pena é que pode ser colocada numa variedade de diferentes lugares do seu corpo. 


Inspire-se:


  • Erin Wasson

  • Demi Lovato

4º. Coroa:


 Uma das tatuagens mais populares hoje em dia é a Tatuagem de Coroa. Tanto pelo seu significado que remete à realeza quanto pela beleza natural do desenho. Outros significados: Liderança, autoridade, poder, imortalidade, legitimidade, justiça, inspiração, divina, cristandade.


Inspire-se:

  • Dani Bolina 



  • Justin Bieber


5º. Clave de sol:


tatuagem de clave de sol frequentemente une duas paixões: a música e a tatuagem. É um símbolo mais adequado para músicos ou fãs da música, e a tatuagem tem significado de amor pela música. Na maioria das vezes, a vida dos músicos não é fácil. Por isso, a tatuagem de clave de sol também pode simbolizar a liberdade, paixão pela música, poesia, romance e aventura do caminho que os músicos percorrem ao longo de suas vidas.


Inspire-se:

  • Anitta

  • Pitty

6º. Filtro dos sonhos ou Apanhador dos sonhos:



Seu significado é voltado a proteção contra os sonhos, contra pesadelos,  trazendo diariamente boas energias. É um objeto de origem americana e surgiu em uma tribo indígena chamada Ojibwe (ou Chippewa)Para essa tribo a principal tarefa da vida era decifrar as mensagens reveladas nos sonhos. Eles acreditavam que ao anoitecer o ar se enchia de sonhos bons e ruins e que era muito importante entender importantes mensagens que poderiam ser enviados pelo Grande Espírito. 


Inspire-se:

  • Miley Cyrus


7º. Dente de leão:


Ternura, delicadeza, atitude, magia, boa sorte, infância, juventude, alegria, romance, flexibilidade, agilidade e liberdade, além de positividade e crescimento. Em suma, uma tatuagem de dente de leão significa apenas coisas boas de natureza positiva.


Inspire-se :


8º.  Infinito:


O simbolo do infinito representa algo infinito, realmente grande em número, incontável.
Representado pela figura do 8 em posição horizontal, também é similar ao Ouroboros, a cobra que come sua própria cauda, não havendo assim, um começo ou um fim
Desta forma, podemos deduzir que o significado da tatuagem de infinito é a de constante mudança, de algo sem um começo ou fim pré-definido.


Inspire-se:



9º. Laço:



Para muitas pessoas, o significado da tatuagem de laço é que a pessoa tatuada esteja “embrulhada para presente” e que represente algo bom e especial. Os laços também podem ter significado de “forget me not knot”, ou um “nó contra o esquecimento”, simbolizando uma lembrança para deixar no passado. Os laços também podem ser tatuados apenas pela estética, por serem meigos e delicados.


Inspire-se :



10º. Frases:



Muitas pessoas preferem fazer tatuagens com palavras ao invés de desenhos, pois assim poderão deixar mais claro o seu significado. As tatuagens escritas podem ser feitas com nomes, palavras de ordem e até mesmo frases, os idiomas usados podem variar. Seguindo a mesma linha, mas com alguma diferença, os ideogramas japoneses, que são símbolos que representam palavras, também são muito usados.


Inspire-se:

  • Megan Fox

  • Lana Del Rey


















3 comentários:

  1. Acho um charme tatuagem delicada assim, só um detalhezinho, uma peninha, um desenho pequeno, um mimo!
    To pensando muito em fazer uma, to na dúvida entre alguns desenho que vi aqui e alguns outros que vi no estúdio de um colega.

    ResponderExcluir