domingo, 16 de março de 2014

Corte certo para cada formato de rosto

Olá meninas, tudo bem?

Quantas vezes não olhamos um corte de cabelo lindo, mas quando tentamos reproduzi-los não ficam a mesma coisa. Por que será? Uma das que temos que saber, é que existem cortes que valorizam cada tipo de rosto. Vamos conferir?

  • Rosto Oval:

Se dá bem com quase todos os cortes de cabelo. Os cortes repicados que dão volume são os mais indicados, tanto curto quanto longo. Deixem o rosto livre de fios, ou seja, nada de franja ou repicados que invadem o rosto.
Selena Gomez

  • Rosto Quadrado:

A largura da testa e do maxilar são as mesmas. O contorno lateral do rosto, da bochecha até o maxilar, forma uma linha reta. Os cortes mais indicados são, chanel com franja lateral, cabelos médios e longos com pontas desfiadas, para dar volume, e fio reto com a franja levemente desfiada.
Debby Ryan


  • Rosto Redondo:


Testa e queixo pequenos, linhas do maxilar e da maça do rosto arredondadas. Aposte em cabelos médios e compridos, fio reto sem volume, pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto, mechas laterais médias ou longas, com as pontas viradas para o rosto.
Miranda Cosgrove


  • Rosto Triangular:


Testa larga e queixo mais estreito. Os cortes ideias são, repicado por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora, franjas laterais ou com fios leves e repicados. Para os cortes com menos ponta e volume, o comprimento deve ser abaixo do ombro.
Emma Watson

Meninas, qual o tipo de rosto vocês tem? Quero saber…deixem um comentário me contando, ok?








3 comentários:

  1. Achei a dica super útil! Beijos
    Vem conhecer meu cantinho <3 www.bysufarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei *-* fiz um post lá no blog também falando sobre isso! Beijocas :*
    >> www.meninadocoelho.com << Me visita? *-*

    ResponderExcluir
  3. Meu rosto pode usar todos os tipos de cabelo ♥♥♥
    Adorei, beijo!

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir