segunda-feira, 24 de março de 2014

Como evitar pontas duplas.

Olá meninas, tudo bem?

Ninguém merece um cabelo cheio de pontas duplas, principalmente a mulherada que adora usar o cabelo longo. Que tal saber um pouco mais de como evita-las ?
O problema acontece devido à fragmentação da cutícula do cabelo, a parte externa do fio.
A melhor opção continua sendo corta o cabelo, mas, para quem tem medo da tesoura vão ai algumas dicas de como evitar e disfarçar. 



  • Cauterização e a reconstrução:


Para quem faz química no cabelo (tintura, progressiva, etc) o melhor é optar por cauterização e a reconstrução. Além de devolver aos fios as proteínas perdidas, esses tratamentos devolvem às madeixas sua umidade natural, fazendo uma hidratação profunda.


  • Hidratação em casa:


Não adianta nada você tratar e hidratar no salão e chegar em casa e não continuar cuidando. Uma hidratação a cada 15 dias é o suficiente para manter seu cabelo hidratado. Pontas duplas adoram cabelos ressecados. 


  • Cortar sem mexer no comprimento:


Se você tem medo de deixar os fios mais curtos, opte por cortes que não mecha no comprimento. Posicionando a tesoura paralelamente aos fios é possível fazer um corte de cabelo que diminui as pontas duplas sem perder comprimento.


  • Produtos que selam temporariamente: 


As pontas duplas podem ser seladas temporariamente, porém, abandonar o uso desses produtos implica na volta das pontas duplas, eles vão saindo conforme se lava o cabelo.


  • Finalizar com reparador de pontas:


O reparador de pontas disfarçam, pois agi como uma cola, unindo as escamas do cabelo. Usado depois da escova, o finalizador com silicone cria uma barreira protetora, controla o frizz e dá muito brilho. Cuidado: o reparador de pontas pode ''fritar'' se usado antes da chapinha.


  • Se proteger do sol:


Esta muito enganado quem acha que o sol não faz mal pros cabelos. O sol provoca pontas duplas porque agride especificamente a proteína ceramida, responsável pela união das camadas dos fiosPara evitar o dano, invista em cremes sem enxágue com protetor solar, que diminuem o risco de pontas duplas. 



Então meninas, gostaram das dicas? Não deixem de comentar.







6 comentários:

  1. Gosteii muito do Post estava precisando dessas dicas, muito interessante o post!

    http://bloguinhsdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre sigo dicas assim para os cabelos, pois eles merecem um trato especial né? ^^
    Logo vou fazer uma resenha falando sobre meus cabelos..e pq eu cortei e mudei radicalmente hahahahaha

    Te convido para dar uma passadinha no meu blog tbm, espero que goste!

    ••• http://cajuland.blogspot.com.br/

    Beijinhos
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar que vou visitar seu blog sim ! Obg pela visitinha s2

      Excluir
  3. Adorei seu blog Janna!
    Nunca pintei, nunca fiz progressiva, e nada que destrua o cabelo, só secador e chapinha, e meu cabelo vivia ressecado e feio. Ai, em dezembro parei de usar chapinha e secador, e desde então não tenho usado NADA MESMO, só que meu cabelo não ta tão bonito, to fazendo hidratação com bepantol, e não ta adiantando. E agora?

    Se quiser dar uma olhada na minha loja virtual.
    www.customizadamoda.com

    Ou na fan page
    https://www.facebook.com/customizadamoda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ligadinha no blog que logo logo vou publicar um testei e gostei que pode te ajudar muito, pois também tava com o mesmo problema que você. Bjs

      Excluir